Seguidores

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Fala comigo solidão!


Fala comigo solidão!
Será que tens algo
para me dizer?
Aproveita esse silêncio
que muitas vezes me deixa
aflita, sufocada e diz
algo que me console!
Fala comigo solidão!
Se tens algo que 
me conforte...
que acalme minh'alma...
que me traga
sossego e serenidade
fala... deixarei que se
expresse e prometo
abrir bem meus ouvidos,
meu coração e minha 
alma para te ouvir...
Afinal és tão amiga, pois
nunca me abandonaste...
Fala comigo querida!
Que prometo, carinhosamente, 
te ouvir, pois nem sempre
compreendo o que
queres me dizer...

Nádia Santos
16/02/15

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Quando vou aprender...


Quantas vezes inventei uma felicidade
que não existia, apenas para tornar
meus dias mais leves e suportáveis...
Quantas vezes inventei que era amada,
querida, desejada... Que existia alguém
que queria meu amor,  meus carinhos,
meus abraços, meus beijos... Que dizia
no meu ouvido que pensou em mim
todo o dia, que sentiu imensa saudade,
que contou os minutos para estar ao
meu lado para sentir meu cheiro, meu
perfume, meu calor...
E quantas vezes acordei dessa ilusão,
desse mundo que inventava
e apenas a companheira solidão,
é que sempre... sempre me esperava...

Nádia Santos
15/02/15

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Acolhe-me nos teus braços

Sou pássaro, que há tempos
procura uma árvore para fazer
seu ninho... Já cansada, sem
encontrar onde fazer morada,
encontro a ti! E nos teus galhos,
(teus braços) quero enfim, me
acomodar. Porque sinto que 
longe de ti o mundo perde um
pouco de encanto, perde a cor
e fico sem vontade de soltar
com amor o meu canto que é
melodia amorosa quando como
um manto, acolhe-me nos
teus braços e assim esqueço
de tudo... do mundo...
E  do meu cansaço.

Nádia Santos
32/02/15

* ** * * * * * * * *
Quem escreve, por vezes, sente
dificuldade de externar seu sentimento.
E muitas vezes, uma música, uma frase,
uma poesia de outro  poeta, faz enfim 
com que as palavras brotem. E assim 
aconteceu com esse poema, que conseguiu
desabrochar depois que visitei o 
da querida Simone.
Cliquem e visitem.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dois céus

Quero a noite me perder
E deitar nas veredas sem fim
Que existem em teu corpo
Deixando-me fora de mim!

Quero feliz extravasar
E cantar melodias amorosas
Pois minha alma anda perdida
E por tanta paixão luxuriosa

Presa nesses dois lindos céus
Que estão no azul do teu olhar
Absorverei o livro do teu ser
E sentirás enfim o meu amar

Nádia Santos
10/02/15

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Amorosamente



Se é um porto seguro
Que tu queres...
Se é um cais onde
tu possas descansar,
fugindo do caos que
há dentro de ti, para
enfim se entregar...
Então vem!
Que acolho-te
nos meus braços, 
no meu colo, 
no meu corpo... 
Amorosamente.
meu amor.

Nádia Santos
09/02/15

POSTAGENS MAIS VISITADAS