Geralmente
as mulheres maduras e na menopausa vão sofrendo com muitas mudanças em suas vidas. O
corpo, na maioria de nós vai mudando e a tendência é engordar e o apetite
sexual vai diminuindo. É a vida e temos que aceitar e conviver com as mudanças. Mas acredito que muito do que poderia ser chamado de
problema pode ser contornando com visitas periodicas a especialistas e tentar
trabalhar o emocional e psicológico é essencial. Quantas mulheres depois dos 40
anos se descuidam da aparência e aos poucos vão deixando o sexo de lado e isso
é um grande passo para que os relacionamentos amorosos, principalmente os
casamentos, comecem a entrar em crise. Cuidar de casa, dos filhos e marido não
é tarefa fácil e o resultado é: se descuidam, vão perdendo o viço, o encanto, a sensualidade, o poder de
sedução, o charme. As horas de intimidade com o marido vão diminuindo, ficando
escassas e quando percebem não há mais aquela paixão, aquele fogo. E para
muitas fazer amor com os maridos vai se tornando um suplício e algumas vão tendo
nojo (já ouvir muitas dizer isso) de um momento tão lindo e cheio de magia que
é fazer sexo com seu amor.
Mas
a culpa não é só da mulher, os homens também tem sua parcela. A sociedade,
sabemos, ainda é machista e ainda existem homens que, com a esposa só faz
aquele sexo água com açúcar e quando querem algo mais picante saem à caça na
rua. E as mulheres, por criação, vão se acomodando e achando que sexo água com
açúcar é que é normal. E se uma mulher resolve querer mudar de posição, fazer
sexo diferente, muitos homens já vão achando que ela o traiu, que aprendeu isso
com alguma “amiga vagabunda” e outras barbaridades mais. Gente, a vida está
sempre nos convidando a mudar. Temos que abrir a mente e provar coisas novas. Se
não provarmos, jamais vamos saber se e bom! E entre um casal, todas as dúvidas,
incertezas e medos podem ser dissipados com algo muito simples: O DIÁLOGO. As
mulheres tem medo de ousar e os homens (a maioria) não tem paciência e terminam
por não descobrir, muitas vezes, a mulher ardente, sensual e fêmea que ele tem
em casa. Não estimulam suas parceiras, não a incentivam, não as elogiam. A
mulher tende a reprimir a fêmea e exercem a função de mãe e dona de casa.
Sexo
na maturidade é delicioso também! E como disse mais em cima, tem muito de
psicológico. Eu agradeço muito ao meu psicológico, pois ele é muito fogoso
(risos). Temos que nos cuidar nessa fase da vida e uma das coisas que ajuda
(pelo menos a mim) é se exercitar. Praticar uma atividade física nos faz se
sentir vivas e quando você se sente bem, automaticamente quer estar bonita, bem
vestida, se acha sensual, charmosa quer amar e ser amada. Mulheres queridas ( e
os homens também) coloquem fogo nesse casamento, noivado, namoro. Se amem, se
entreguem completamente e com intensidade. Façam tudo que tiverem vontade,
desde que lhes dê prazer e que isso fortaleça o relacionamento de vocês. Se
doem... sem pudores, preconceitos ou vergonha.
Não
há nada mais lindo que duas pessoas que se
amam fazendo sexo. Homens, prolonguem o momento de vocês, fazer amor não
se resume na penetração. A penetração deve ser o desfecho final. Valorizem as preliminares...
Toquem-se, beijem-se, troquem carícias, explorem os corpos um do outro, boca e
língua não foram feitas apenas pra comer, beber e falar (hummm.... rsrsrsr). Enquanto
os casais desperdiçam a oportunidade de terem uma vida a dois prazerosa,
existem tantas pessoas que estão sozinhas, cheias de amor para dá mas a vida,
não sei por qual motivo, não coloca alguém semelhante, como a mesma vontade de
viver intensos momentos, em seus
caminhos... É tão maravilhoso ter quem
nos ame, quem nos deseje... É tão prazeroso amar e desejar alguém... A vida
fica tão mais bela e repleta de cores.
Nádia
Santos
Adorei, Nádia. É verdade, seria ótimo que as todas as mulheres/homens/casais recebessem esse 'conselho'. Muita vida sexual melhoraria se os dois parassem pra uma conversa aberta e pusessem em prática os seus desejos profundos, que muitas das vezes, são contidos.
ResponderExcluirBeijoo'os
Bom dia Nádia.
ResponderExcluirEm grande. Excelente proposta de amor sem fronteiras.
bj amg
bom fds
Boa tarde Nádia
ResponderExcluirOlha saúdo-te pelo excelente texto, que merece leitura..
Adorei a formo como descreveste tão bem a sexualidade depois da menopausa, e antes também
Amiga, apesar dos pesares, Deus tirou-me a beleza que toda a mulher gosta de ter, como sabes. Mas, em contrapartida devolveu-me o mais importante.. a vontade de estar com o marido... o à vontade de fazer tudo....pelo menos eu... Penso que estou madura nestes meus 51 anos. Como é bom amar e ser amado, Gosto de mim, gosto das coisas boas da vida....Mas sou muito honesta, sem traições!
Obrigada pelo soberbo texto
Um beijinho
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Texto fabuloso com o qual concordo na íntegra~
ResponderExcluirDeixo um beijo em preliminar, lool
[a minha vida é
ResponderExcluirum punhado de começos
suspensos]
beijo
Muito bonito o texto, vale aplausos ...
ResponderExcluirParabéns!!!
Bjks Nádia!
Bom dia! Sexo é muito importante, mas não é tudo.
ResponderExcluirNa nossa idade, acho que precisamos aprender a focar também em outras coisas, mais verdadeiras e substanciais do que apenas sexo. Ficam os valores, o companheirismo, a amizade, as lembranças boas, os planos para o futuro, a convivência. Ficam as coisas que construímos juntos e vamos construir. Depois, o sexo. Assim eu penso.
Abraços!