segunda-feira, 11 de maio de 2015

Acordei para a vida


Hoje ao acordar, não quis abrir meus olhos...
Fiquei acordada, porém perdida na minha
Escuridão, sem querer receber o dia que
Já acordara a muito tempo...
- Abrir meus olhos para viver o mesmo que ontem...
   Ah... tão chato!!!
Mas de repente, ouvi o canto de um bem-ti-vi...
E lembrei que ontem não ouviu, os meus ouvidos,
Essa canção... Abri os olhos, lentamente...
E um vento suave, dentro do quarto, balançou
As cortinas... Sentei na cama, puxei as cortinas
Para o lado e lá estava ele, lindo e radiante... o sol!
E vi também o bem-ti-vi... Na verdade dois
( será que são namorados?) alegres, cantando e
Pulando de galho em galho, em uma árvore.
- Enfim, era a vida me dizendo que um dia jamais
  é igual ao outro. Levantei para vida, desejando
  que ela me traga coisas boas.

Nádia Santos

12 comentários:

  1. Lindo... Que assim seja.

    beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nunca é tarde para se acordar para a vida...

    ResponderExcluir
  3. Nádia,
    Cruze os dedos, ia entrar no seu blog quando abri o computador, que a internet esta uma M, quando vi seus comentários
    Sempre há um novo alvorecer, esses dias alguma coisa acontece, penso várias vezes em você. Lembra do e-mail?
    A poesia me encantou...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. E a vida exige este pensar minha querida amiga.
    Um dia por vez e sempre um novo dia de mais nova alegria,
    cheio de novas possibilidades, agregando o que bom nos eleva.
    Abraços com carinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Nádia,
    Daqui a pouco os ponteiros cruzam, eu cá só, todos dormem, mas meu coração nessa hora irá fazer uma fusão de amor. Beba dele, pois não sei algo inesperado pode acontecer.
    Deixe a sua porta fechada e, amanhã a felicidade irá abri-la trazendo um amanhã cheio de amor e sucesso num empreendimento.
    Minhas preces são agora para você.
    Beijos
    O hora!

    ResponderExcluir
  6. O bem-te-vi é o violinista da orquestra, o sol é o trompetista...e Deus o regente! abraços

    ResponderExcluir
  7. Bom dia poetisa.. todo dia tem algo novo,a um renascimento.. afinal a noite nossa alma vai sabe-se lá pra onde né... todos os dias a vida vai nos moldando.. do jeitinho dela.. bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que todo o dia é um novo dia

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Linda a sua poesia! Certamente terás belos dias pela frente.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
  10. OI NÁDIA!
    TOMARA QUE ELA, AVIDA, TE TRAGA MUITAS COISAS BOAS, HOJE E SEMPRE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos