domingo, 15 de março de 2015

Quando escurece o mundo...


Quando o sol se vai de mansinho
Deixando todo avermelhado o céu
Fica sempre meu coração tristinho
Olhar perdido, pensamento ao léu...

Nesse momento misterioso e mágico
Quando o mundo começa escurecer
Por vezes um sentimento dramático
Invade-me e toma conta do meu ser

Mas depressa todo temor logo passa
E uma alegria fortemente me abraça
Quando vejo a lua no céu aparecer...

Ela tão linda vestida cor de prata
Toda a tristeza do meu coração afasta
E assim feliz vou enfim adormecer

Nádia Santos
15/03/15

10 comentários:

  1. Oi Nádia
    Sua poesia está tão linda que me encantou
    Um beijo no coração
    Lua
    Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me encanta são sua amizade e carinho Dorli. Bj e feliz semana amiga.

      Excluir
  2. Quando escurece o mundo
    As criaturas vem promover
    os meus suspiros profundos
    Na distante do amanhecer.

    Que bom vir e ler um texto com esta beleza prateada.
    Uma linda semana Nadia.
    Meu abraço com carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lua sempre nos inspirando poeta. Um bj meu querido Toninho.

      Excluir
  3. Bom dia Nádia
    Sempre com maravilhosa poesia.

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cidália e vc sempre carinhosa. Bjussss

      Excluir
  4. Bom dia amada Nádia !
    Comecei a minha semana com louvor ao ler o seu soneto, eternamente parabéns !

    "Por vezes, um sentimento dramático,
    Invade e toma conta do meu ser...

    Mais ou menos um ano e meio pra cá, tenho lutado contra esse sentimento.

    Mil beijos,
    Dan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu rei como vai, saudade de ti... E esse sentimento dramático, só nós sabemos o que ele nos faz por dentro não é...
      Um bj querido Dan.

      Excluir
  5. Tem dias que anoitece e a tristeza e solidão querem puxar cadeira pro nosso lado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos