segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sonhos... balões coloridos



Vejo meus sonhos como lindos balões coloridos que seguro, todos juntos, amarrados com cordões. Tem balões que nunca murcham. São aqueles sonhos que me dão alegria de viver. São meus, não largo o cordão nem permito que ninguém os segure por mim.Tem aqueles balões que crescem e ficam enormes depois estouram... São aqueles sonhos que vou alimentando, insistindo mas de repente eles perdem o sentido e assim, vou soltando-os pelo caminho.Tem aqueles balões que se mantem cheios por um breve tempo... São aqueles sonhos que tão logo nascem... já morrem e nem lembro deles. Tem balões que sem mais nem menos desaparecem. São os sonhos que me roubam... Tem os balões imensos, coloridos, extravagantes. Esses são minhas fantasias loucas, que amo conservá-las e faço questão de nunca largá-las, pois me fazem feliz e viajar nas asas da imaginação. E tem aqueles balões que tenho muito trabalho para segurá-los... São sonhos que me dão alegrias passageiras, mas também tristeza e dor mas mesmo assim vou insistindo em mantê-los. E um desses sonhos é você...

Nádia Santos

8 comentários:

  1. Oi Nadia
    Maravilhoso!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Nádia

    Melhor guardar sempre aqueles Balões que nos inspiram sempre e nos dão alegria de viver,.
    Adorei o Conto. Parabéns.

    beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita a analogia entre os vários tipos de sonhos com balões coloridos.
    Sonhos como algo de etéreo e a leveza dos balões que nos podem ou não estourar no ar.
    Gostei muito.
    xx

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa comparação dos sonhos com os balões.
    bjs amiga Nádia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Um show de analogia minha querida poetisa, e sabedoria para levar esta vida, pois que ela não é mais do que nossos sonhos embalados em papeis de chocolates e ou levados por estes balões coloridos.
    Lindo demais e há de ser o que se deseja.
    Uma linda semana colorida a voce.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. oi Ná

    Que esses sonhos se manifestem e que vc possa vive-los um a um

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Muito bom dia poetisa querida..
    ótima abordagem.. sonhos que temos diariamente.. são eles que nos mantém firmes no plano terreno.. quando realizamos o mais simples deles nossa alma reluz lindamente mesmo que não a vemos.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, soltamos balões menos interessantes e guardamos os balões que nos são importantes, balões com cores alegres como os momentos vividos ficam guardados para sempre.
    AG
    . http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos