quinta-feira, 31 de julho de 2014

O barquinho vermelho (mini conto)


 Sonhei que navegava num barquinho e ficava perdida na imensidão do mar a procura de ti... O sol brilhava intensamente e as gaivotas em revoada, acompanhavam-me. E naquele mundo azul, eu e meu barquinho éramos apenas um pontinho vermelho... Sim! Meu barquinho era vermelho, a cor da paixão que sinto por ti e que me fez viajar nessa aventura louca. Assisti ao pôr-do-sol e fizemos parte, eu e o barquinho, do fascinante arrebol, que cobriu o céu de vermelho, fazendo suspirar encantado, o coração dentro do peito. Mas a noite chegou e senti medo. A lua iluminava as águas, mas eu sentia frio e comecei a chorar, agora sentia-me sozinha e ainda mais perdida... De repente, vi uma luz distante, que aos poucos se aproximava e vi que era outro barquinho (também vermelho) que vinha em minha direção. Meu coração palpitou de felicidade e quando ao meu lado o outro barquinho encostou, vi que era você, meu amor! Meu porto seguro, minha luz que veio resgatar-me. Tomou-me em seus braços e agora, juntos no mesmo barquinho, abraçados e bem juntinhos seguimos guiados pela luz da lua que fazia um rastro de luz nas águas e um vento brando que nos empurrava. Enquanto juravas não mais sair de perto de mim... Nos amamos, ardentes e apaixonados no nosso barquinho vermelho, levados para ilha da felicidade...

Quando acordei, tinha em meu corpo a sensação de tua presença... Que bom que podemos sonhar...


Nádia Santos

9 comentários:

  1. Nádia,
    Durmo igual uma rolinha, não estou conseguindo nem sonhar
    Lindo o seu miniconto.
    Você é ótima
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Lindo é sonhar, viajar, singrar mares e viver o lindo amor.
    Quem há de dizer, que isto não é maravilhoso?
    Que bom ler voce Nádia.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Viver e sonhar é tão lindo sim minha amiga.
    Que bom ler voce neste mar de amor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Sonhar faz bem e viver o sonho melhor ainda.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,
    Sonhar que navega pelos mares ao encontro das ondas amorosas é maravilhoso.
    Dia feliz
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. .

    Vim na intenção de ler bons textos
    e aproveitei para rever minha amiga.

    Beijos, Nádia. Tamojunto.




    .

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! Nádia, lindo conto.. gostei!!!

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos