sexta-feira, 7 de março de 2014

Uma homenagem a mim, mulher...

... que nessa caminhada já muito caí, chorei... mas me levantei e segui em frente. Aprendi a me valorizar, a me amar, a querer só o que me faz bem e feliz.  Abri minha mente sem ter medo de ousar, mudar e com isso viver novas emoções, aprender mais, abandonar velhos tabus e preconceitos e ser eu, fazendo o que quero e gosto, me entregando aos sentimentos, dando a cara a tapa, sendo transparente aconteça o que acontecer, sonhando sempre... sem desistir, sem desanimar porque de frágil não tenho nada. Quero viver a vida intensamente, loucamente (tenho um pé na loucura... e daí?), amando muito, namorando muito, beijando muito, sim, porque não sei viver mais ou menos, só sei mergulhar fundo, adoro correr riscos...  Se mais mil vezes tivesse que nascer, todas elas desejaria (e desejo) nascer Mulher. Adoro ser sensível, feminina, sensual, delicada, romântica mas sei ser ardente, felina, intensa para quem quero e no momento certo. Frágil? Até pareço mas sou forte, porque sou Mulher.
- A você Mulher que aqui passa, seja amiga, seguidora ou visitante sinta-se homenageada aqui também.
Um beijo e meu carinho, para vocês Mulheres maravilhosas e guerreiras. E para mim e para todas as mulheres, que somos flores que viemos perfumar esse mundo, deixo flores do campo... cada uma com seu formado, seu encanto, seu perfume, textura e cor e todas lindas.

COMO TODA MULHER...

Como toda mulher
Já sonhei com um amor
doce e puro cheirando
ao orvalho matinal,
sensível e cheio de encanto,
terno e angelical

Como toda mulher
Já sonhei com um príncipe
romântico e encantado
todo vestido de branco
que surgisse num dia ensolarado
para me levar montada
no seu belo cavalo branco

Mas como toda mulher, mudei!
Hoje desejo um amor ardente
com dois amantes cúmplices
e indecentes, vivendo
as loucuras e delícias
de uma paixão, intensamente!

E como mulher resolvida,
hoje desejo um homem
ousado, impulsivo, atrevido.
Que me envolva de um jeito
gostoso, que me satisfaça
completamente e me possua
de um jeito fogoso!

Nádia Santos

5 comentários:

  1. Bom dia Nádia.. desde a introdução até o poema que traduziu o que tua alma almeja sempre em cada verso..
    não falaste só de vc, mas de muitas que tem este pensamento mas que não conseguem expressar esta maneira versada..
    sobre nascer mil vezes mulher... eu já pude ouvir de alguns professores que estudam o oculto.. que nossas reencarnações são bem variadas... provamos das duas sexualidades para justamente alcançarmos o equilibrio e a sensibilidade ..
    beijos de bom dia e até sempre poetisa

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Nádia

    Maravilhosa que és, escreveste divinamente bem!!

    Feliz dia internacional da Mulher...Beijo para todas nós.

    Bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oí Nádia,feliz dia Internacional da Mulher à você também.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Associo-me a tão bela homenagem a todas as mulheres do mundo

    Desejo um fim de semana muito feliz
    ******************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Perfeita e inspirada Nádia nesta bela homenagem.
    Que as mulheres de todo mundo sejam vistas como pessoas que merecem todo respeito e carinho e morrer de amor,
    Um especial abraço com todo carinho amiga.
    Beijo de paz e luz.

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos