segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

É inverno dentro de mim

Ai como dói essas amarras que a vida me impõe...
Me segurando no tempo... me impedindo de ir...
Me obrigando a aceitar o que não quero viver...
Há dias de revolta, de dor... brigo comigo, me xingo
Me questiono, volto no tempo querendo encontrar
Respostas, explicações... Quero mudar tudo, fugir, 
Me esconder, ir para bem distante de tudo 
Que me inquieta... mas não sei como... não consigo...
A vida por vezes é cruel, me obrigando a passar
Por provações, a passar por perturbações...
Dói tudo... Dói ainda mais essa terrível solidão.
Queria fechar os olhos e dormir e quando acordasse
Desejaria não lembrar  de nada e sentir
Leve minha alma e meu coração...
Agora tão envolto em tristeza e escuridão.
Vai embora dias de inverno! Pois é inverno 
Dentro de mim... Deixa brilhar em meu céu o sol,
Ardente e intenso... deixa voltar luz...

Nádia Santos
03/02/14

24 comentários:

  1. A luz volta, mesmo que demore um pouco. Algumas vezes, somos nós que ficamos impedindo sua entrada. Há dias realmente escuros e invernais, onde desejamos hibernar. Mas a vida chama e nos desperta. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta Marilene, eu sei que volta. Esses momentos não me dominam, só me abatem um pouco pois desejo sempre a luz. Um bj

      Excluir
  2. Bom dia Nádia

    Mesmo que o sol demore, ele sempre voltará.. Gostei muito.

    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta, no momento certo e com a força de nosso desejo ele volta. Um bj

      Excluir
  3. Não deixe esse inverno entrar!
    Espere pelo amanhã,quem sabe com dias ensolarados para alegrar
    esse coração.
    bjs amiga Nádia.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Carmem, esse inverno chega de repente, nos envolve de um jeito que não temos como sair de imediato, mas aos poucos visualizamos o sol e ele volta para nos aquecer e alegrar nossos dias. Um bj

      Excluir
  4. Querida Nádia

    me identifiquei muito com a sua postagem, por vezes me sinto assim.
    Mas percebi que nem choro nem sofrimento mudam situações. O primeiro passo é não se conformar com o que te deixa triste, o segundo passo é caminhar adiante e nunca desistir. Na vida vence quem persiste.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou forte Bell e desistir não é comigo. Um bj querida

      Excluir
  5. Querida amiga Nádia, todos nós passamos por momentos difíceis. Lembras daquele antigo hit - talvez, não, porque você é mais jovem que eu - "Nem todo dia o sol brilha/ Também há dias em que a chuva cai".
    Pois é, determinados ambientes causam sensações diferentes às pessoas; enquanto lia o quadro descrito do inverno, minha alma regozijava, pois eu amo o inverno; gosto dos dias frios, nublados, chuvosos... Gosto, muito, muito!
    Um abração. Tenhas um dia de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilmar querido esse trecho dessa música eu conheço, eu era garota, adoro! Mas esse inverno interior vai passar, aliás, já está passando. Eu também gosto de chuva viu. Um bj

      Excluir
  6. NÁDIA !!! MINHA AMIGA LINDA O QUE HÁ !!! QUANTA DOR !!! É ESSA !!! ME CONTE !!! LINDO ESCRITO POREM MUITO TRISTE !!! HEI ESTOU AQUI !!! ME ESCREVA !!! VAMOS CONVERSAR !!! VOCÊ É UMA RAINHA !!! EU SEI QUE RAINHAS TAMBÉM CHORAM MAS VOCÊ NÃO MERECE CHORAR!!! HEI MEU OMBRO ESTA AQUI SE PRECISAR VOU AI É SÓ DIZER !!! OU VENS AQUI E SÓ DIZER !!! DE QUEM MUITO TE GOSTA COMO TODO MEU CARINHO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro querido, sei que és um amor de amigo, mas está tudo sob controle, esse inverno está passando. Um bj e obg pelo carinho

      Excluir
  7. Olá,
    Hoje publiquei uma foto que diz o seguinte, "Tudo acontece exatamente quando tem que acontecer, se tivermos a capacidade de ir além do pensamento, podemos conquistar o que queremos" jugue que está adequado ao que escreveu.
    Abraço com sol.
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas palavras Antonio. Obg pela visita, um bj querido.

      Excluir
  8. Oi Nádia,
    Que dor me deu seus tristes escritos, mas um dia ei de virar uma fada e levar para você um príncipe não encantado, mas lindo de carne e osso.
    Beijinhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, que coisa maravilhosa Dorli, vou adorar...kkkkk
      Bjuas sua linda!

      Excluir
  9. Oh, querida todos nós temos dias menos bons, dias de Inverno que não deixam brilhar a luz que temos dentro. Mas ela sempre acaba por vencer. Brilha muito, Nádia! :)

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade Vênus... e com certeza o sol retorna, eu creio. Um bj

      Excluir
  10. Oi Nadia,
    Lindo como sempre. Ha tempos nao passava por aqui, alias nao lia nenhum blog. MInha alma estava em descanso total. Agora, quem sabe???? voltarei. Acabei de escrever um novo post no Brazilian Soul. Senti saudades. Abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pelo carinhos da visita Dete, com certeza passarei no teu espaço. Bjus

      Excluir
  11. Nadia,

    Uma vez me disseram: há sempre luz no final do tunel. É existe mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente ela surge, eu sempre acredito também. Bjus Sissym

      Excluir
  12. Oi, acho que a maioria das pessoas as vezes se sentem assim.
    O que ñ podemos é deixar a peteca cair.
    Tem sempre uma luz no fim do túnel e uma mola tbm que ao cair-mos ela nos levanta e essa mola é o nosso Deus que quando estamos sucumbindo ele nos dá o refrigério. Circunstâncias dizem até que não dá, vc tem até vontade de parar, mas não existe gigante maior do que Deus.
    Um abração e fica bem!

    E na oportunidade venho te fazer um convite e gostaria muito que vc aceitasse.

    Tenho o enorme prazer em convidar a todos vocês blogueiros para a votação do top Blogueiro na Ilha da Lindalva e sua presença dará um brilho especial a essa interação blogueira, cujo o verdadeiro sentido é não deixar fenecer a blogosfera. Conheçam todos os blogs participantes antes de votarem.
    O meu blog tbm esta participando entre outros. Mas convido a todos a entrar e interagir com todos os blogs, e votarem no que mais lhes agradarem...e não na amizade.Fiquem a vontade.
    Conto com a colaboração de todos vcs amigos blogueiros.
    http://anos-da-ilha.blogspot.com.br/
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando esse inverno cai sobre minha alma só Deus mesmo para trazer novamente a luz do sol, sempre. Obrigada plea visita e pelo convite Célia, bju.

      Excluir