sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

É preciso dizer adeus...

- Para você, que não consegue dizer adeus
aquele alguém que já não está mais do teu lado...
Ou simplesmente brincou com teu coração.
********
Mais uma vez lhe abraçou o amor...
Assim bem apertado... bem envolvente
Chegou bem de mansinho... arrebatador
Ela se deixou levar... por estar carente...

E se entregou a esse sentimento...
Inteira... cegamente e perdidamente
Viveu esse amor a cada momento
E a ele se agarrou... doidamente!

Viveu o outro... se anulou... coitada!
E um dia acordou e desesperada...
Viu seu lindo castelo, de areia, tombar...

Com o corpo a sofrer, a alma a padecer
É preciso dizer adeus sim... e esquecer...
E abrir o coração para outra vez... amar!

Nádia Santos
26/12/12


21 comentários:

  1. Nádia !

    Como eu queria dizer adeus...

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Ana querida, a vida sempre nos oferece dois caminhos a escolher, cabe a vc escolher aquele que te deixa feliz. Escolha não sofrer. Bjus linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nádia
    Não gosto de dizer adeus.Disse adeus uma vez, perdi-o para a morte, mas um novo amor preencheu o espaço que ele deixou com muita propriedade.
    Um beijo querida
    Dorli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O adeus que damos a alguém que partiu para a eternidade ... é inevitável e está fora de nossa vontade. A morte é o caminho final de todos nós, mas para um outro recomeço, assim eu penso. Mas na nossa vida, muitas vezes temos que dizer adeus, porque nada é para sempre aqui. Obg por sua visita e cometário amiga.

      Excluir
  4. Olá Nádia!

    É a primeira vez que venho ao teu blog e como sou uma romântica incurável, já estou ficando e seguindo o teu blog.
    Desculpa só vir hoje aqui. Queria muito ter vindo antes, mas estava com um problema de vírus no pc. Entretanto, o Natal chegou e estive a celebrar em família, não conseguindo vir aqui.
    Mas agora virei visitar-te mais vezes e ler-te. Obrigada pela visita.
    Adorei o soneto. É sempre complicado dizer adeus, seja em que circunstância nos encontremos.
    Parabéns!

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris, seja bem vinda ao meu blog querida! Um carinhoso abraço pra ti.

      Excluir
  5. Enquanto a vida vai e vem
    você procura achar alguém
    que um dia possa lhe dizer:
    Quero ficar só com você..
    Renato Russo

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nádia minha querida O Adeus e inerente a um dia seja muito bem vinda ...o importante é com dizia o Vinícius ..Que seja eterno enquanto dure ...e lebre-se ...Da musica dele que dizia ADEUS ...Vou pra não voltar ...e onde quer que eu vá sei que vou sozinho ...!!! Só que ele esqueceu de dizer até onde se vai sozinho pois logo o coração se abre e o Amor volta a reinar um lindo poema este seu cheio de saudosismo...!!! Te gosto Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  7. Verdade, nosso coração só a espaço para um, e se não for de ser o amor certo devemos sempre continuar, parar no tempo jamais, pois ele não espera por ninguém...
    Como sempre ótimas palavras, é uma honra ler suas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma honra tê-lo no meu cantinho. Obrigada por seu carinho. Um abraço.

      Excluir
  8. Olá Nádia, às vezes amamos tanto que ficamos cegos, e não aceitamos o momento do adeus.
    Meu coração hoje está em pedaços porque tive que tomar uma decisão, tive que deixar partir aquele que eu tanto amei, e entrei no seu blog e li esta poesia, adorei te ler... beijos em ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidade amiga e vc encontrará um novo amor se assim estiver escrito. É bom vê-la por aqui. Bjão

      Excluir
  9. Olá lindo poema!
    Seu blog é lindo parabéns bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita Morena, volte sempre!

      Excluir
  10. Olá Nádia,

    Bela poesia,

    Mais cedo ou mais tarde haverá um ponto final, mas eu prefiro reticências ...rs

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes cabe reticências amiga, mas fica a dúvida...e eu detesto dúvida. Bjus

      Excluir
  11. Que linda casa? Entrei me deparei com tudo muito lindo. Estava com muita saudades de você, minha doce amiga Nádia, mais graça a Deus estou voltando.
    Ola fiquei emocionada com seu soneto, parece que escreveu para mim, eu preciso dizer adeus para meu amor falecido, que não me deixa viver outro amor em paz. Muito bonito amei...Nádia um feliz 2013 miha querida, tudo de bom pra você e todos familiares seus.

    Um abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  12. NÁDIA !!! MUITO LINDO E VERDADEIRO !!! POREM DESTE MAL !!! DE RECAÍDAS ESTOU CURADO !!! É ALGO TÃO DISTANTE EM MIM QUE NEM LEMBRO MAIS !!! SÓ QUANDO OLHO AS CICATRIZES VERDADEIRAS QUE FICARAM EM MINHA ALMA !!! UM BEIJO GRANDE Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Numa forma confusa faz-nos regressar para quem se gosta, o culpado é o destino.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos