sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Quantas vezes...

Quantas vezes amei loucamente
Com a certeza que seria a última
E que era mais forte que a primeira vez...
Quantas noites chorei por amor...
Por tanto amor... e por saudade
Achando que o coração não suportaria
A chegada do amanhecer, por tanta dor...
Quantas vezes sofri quando o amor acabou,
A paixão esfriou ou descobri que fui
Apenas um brinquedo para alguém,
Que até pensei não conseguir amar de novo...
Quantos amores vivi, reais e imaginários,
E por eles sofri, chorei, senti saudade...
Disse adeus... disseram-me adeus...
Tudo passou! E eu... estou aqui!
Com meu coração sempre pronto 
Para amar, como se fosse a primeira vez
(porque a cada novo amor, o sentimento
também é novo); e com a vontade
Que seja a última (ou até que o eterno dure).

Nádia Santos
Recife - PE
03/09/13


Um feliz final de semana para todos.



28 comentários:

  1. Respostas
    1. Ah Margoh querida, assim fico sem graça... mas é a pura verdades, é a vida, é a minha experiência de vida. Um bj

      Excluir
  2. Não importam as vezes, não importam as lágrimas, o que importa é amar... e continuar a sentir.
    Muito belo... triste, mas doce.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dulce, eu não me arrependo de ter-me entregado a todos os sentimentos que vivi, com intensidade, mesmo a alguns que me trouxeram dor e decepção, faz parte. O importante para mim é sempre viver o amor, o que vem depois não importa. Um bj querida.

      Excluir
  3. Quanto mais amamos,mais sentimos o prazer de amar.
    Que não seja a última vontade e sim àquele grande sentimento
    novo de amar e ser amada.
    Adorei Nádia.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais eu amo, mais sinto vontade de amar amiga Carmem. Um bj e obg.

      Excluir
  4. Amiga Nádia...
    Como é bom Amar assim...Fico feliz por isso...
    Claro, Amar e ser Amada! acredito que sejas.

    Um beijo grande.. Obrigada pelo teu carinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amar e ser amada é o que todos queremos amiga Cidália... eu resgatei um amor antigo amiga. Bjus

      Excluir
  5. Oi Nádia,
    Amores nascem morrem, nascem outros até encontramos perdido por aí a nossa alma gêmea e, como nos contos de fadas: Felizes para sempre
    Bom fim de semana
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, amores que pensávamos mortos às vezes renascem das cinzas, pois uma pequena fagulha ainda se mantinha acesa. Que maravilha! Bjus Dorli.

      Excluir
  6. Boa noite Nádia.. quantas vezes nos doamos ao amor querendo que ele sempre nos olhe de volta.. e quando ele olha a gente sempre esta pronto para recebe-lo.. uma linda noite querida amiga poesia grande para preencher todas as linhas do caderno. até sempre bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Samuel, eu mesma sempre estou e estarei pronta para receber o amor. Um bj

      Excluir
  7. Cada amor é singular, não importa a ordem. O que importa é a reciprocidade dos afectos, na comunhão das mãos que se entrelaçam nos caminhos da vida.

    Belo querida Nádia!! deixo beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito amiga Cristina. Obg por seu carinho querida.

      Excluir
  8. Boa noite amiga Nádia!

    Amar é bom demais, e quando amamos é assim que deve ser...
    Entregar-se por inteiro, pensar que será eterno, amar sem reservas.

    Gostei de ler-te! Intenso...

    Beijos!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Penso que é assim que deve ser, sempre. Um bj Fernanda.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nádia!! Que lindo poema! O amor sempre nos dá a certeza de que podemos cada vez mais a possibilidade de novos sentimentos; Gostei muito do seu texto! Parabéns!! E tenha um ótimo e delicioso final de semana. E venha sempre em...

    www.minhasinspiracoes.blogspot.com.br

    beijão e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada novo amor, uma nova história, novas sensações. Um bj Socorro e obg.

      Excluir
  11. Oi Nádia.
    Que os bons momentos sejam eternos...Apesar do que a gente pensa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os lindo momentos de amor vividos, com certeza são inesquecíveis. Obg por sua visita.

      Excluir
  12. Boa tarde

    O amor é lindo

    Texto/Poema maravilhoso de arte e beleza

    Tomo a liberdade de desejar um fim de semana muito feliz, onde a Saúde, a Paz e o amor, estejam presentes
    ************************
    Querendo, visite(m)
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nádia!
    Obrigada pela visita
    Vá dar uma olhada no meu blog infantil...Bem que gostaria de fazer uma poesia sobre a Independência no Lua Singular, mas sou muito crítica e eles me tiram do ar. Já aconteceu, briguei até que ela voltou.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo lindo texto Nadia.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Haverá sempre uma nova manhã,um novo dia,um novo amor.
    A vida tem esta coisa ciclica e cada movimento, estamos plenos para viver uma nova emoção.
    Muito bonito Nádia.
    Meu abraço amiga,
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor faz parte e está em nós. Obg Toninho pelo carinho, bjus.

      Excluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos