domingo, 1 de setembro de 2013

No jardim de minha alma

É tão forte o perfume de flores...
Rosa, margarida, cravo, jasmim...
É tão forte a variedade de aromas
Que sinto ao redor de mim!
Tem momentos que me vejo
Passeando num lindo jardim...
Ouço pássaros cantando alegres
Vejo lindos beija-flores, borboletas
De todas as cores pousando
De flor em flor!
Sinto o sol lindo e generoso
Aquecendo-me, revigorando-me
Enchendo meu coração de alegria
E de vontade de viver!
Sinto soprar um vento delicioso 
E fresco que faz balançar as cortinas
Da janela de minha alma,
Deixando em alegre cicio às flores, 
Do jardim que há em mim...
Será que já chegou a primavera
E por isso sinto essa calma?
Creio que na natureza ainda não.
Mas já é primavera...
No jardim de minha alma!
Nádia Santos
Recife - PE
01/09/13
* * * * * * * * * *

A V I S O

A partir desse mês não mais farei postagem diariamente
motivo: descontentamento com o mundo virtual. Isso não
significa que vou deixar de escrever ou que pretendo acabar
com o blog, não é nada disso. É uma insatisfação por N
motivos e que não valem apena mencionar porque de nada
adiantaria, tudo ficaria do mesmo jeito, então mudo eu.
Não terei data certa para postar, mas certamente, haverá
de 2 a 3 postagens por semana. Beijos.

30 comentários:

  1. Um jardim da alma,repleto de flores e encantamento.
    Uma vontade enorme de viver,sentindo o frescor do balançar das cortinas.
    A Primavera já está dentro da sua alma com certeza,com esse lindo poetar.

    Adorei amiga Nádia.

    bjs e um feliz começo de Primavera.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem querida amo a primavera e este mês é o mês do meu nascimento, é muito especial. Um bj

      Excluir
  2. Oi Nádia,
    Linda poesia...
    Primavera é a estação mais linda, mais perfumada( deveria ser), porque na minha cidade...vai saber no dia da primavera. Surpresa!! Já está pronta a postagem.
    Bom domingo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Linda poema! Retrata a felicidade em que está a tua alma...Amei ler...ficou soberba..

    Beijo e bom Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cidália, ando feliz e em paz. Bjus amiga.

      Excluir
  4. Poetisa

    A alma é essa imensidão... é desassossego, é as vezes sofreguidão,
    mas... os poetas a transformam em jardim, calmaria, ousadia,
    e beleza.


    abraços na alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você como poeta sabe disso... obg por seu carinho Ari, um abraço.

      Excluir
  5. Nádia!
    Ainda não saiu a postagem com o aviso nas listas de blogues amigos.
    Que pena Nádia!
    Gosto tanto das suas poesias.
    Só me resta acatar sua decisão.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli, quem já não se sentiu insatisfeito neste mundo virtual? Apenas vou diminuir a quantidade de postagens. Estarei por aqui até Deus quiser. Bjus

      Excluir
  6. Olá amiga Nádia!
    Gostei da sua poesia, tão alegre e perfumada quanto a primavera!
    Desejo sempre que siga fazendo o que tanto gosta que é escrever...

    Beijos com carinho!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo escrever Fernanda e não pretendo parar. Um bj querida.

      Excluir
  7. Nádia,
    leve sempre em si esta primavera exuberante que lhe fomenta inspirações magníficas e transborda a blogosfera de belezas e sentimentos constantes.
    Espero que a decepção seja passageira.
    Um abraço,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decepção sempre nos deixa desanimados, mas logo passa, não pretendo para de escrever nem postar apenas diminuir a quantidade de postagens semanais. Obg Calu pelo carinho, um bj.

      Excluir
  8. Que pena Nádia =/

    E os aroma de alegria invada seu mês de setembro.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que que pena Nádia? Bell minha querida, não estou partindo, estarei sempre aqui, só que não postarei mais diariamente, como sempre fiz. Um bj

      Excluir
  9. Nádia , poeta querida

    Ainda que , muitas vezes , não comente suas postagens ,
    sou sua assídua seguidora .
    Espero que logo esteja nos presenteando com sua escrita
    fascinante e que seu descontentamento com o mundo virtual
    não a deixe mais sentida .
    Boa semana , amiga .
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descontentamento acontece muito nesse meio virtual, quem já não os teve? Mas meus blogs são minhas paixões e escrever já faz parte de mim, por isso estarei ainda neste mundo virtual por algum tempo. ainda não tenho vontade de deixá-lo, mesmo descontente, Um bj amiga Marisa e obg por seu carinho constante.

      Excluir
  10. Oi Nadia,
    Mesmo que você não escreva todos os dias, aqui eu estarei assiduamente para prestigiar as postagens antigas.
    Amanhã começo lá de baixo.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Nádia.. no jardim e nos silencio dela é onde toda a magia se faz.. vivo falando da alma nas minhas poesias tb.. é algo que dou imenso valor.. bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Nadia
    Mais uma poesia linda amiga, pena que se for mesmo uma atitude sua em postar somente uma vez, ficaremos " órfãos " de suas belas linhas, mas deve ter suas razões e com certeza estamos aqui torcendo para que tudo se resolva

    Abraços,

    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postar somente uma vez por semana? Não conseguiria Thiago, será umas 3 postagens por semana, obrigada querido por seu carinho. Um abraço.

      Excluir
  13. Oi vi o seu blog no Violeta e vim de fazer uma visita espero vc no meu bjs...
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITE MINHA QUERIDA !
    HOJE AO ABRIR MEU BLOG FUI SURPREENDIDA COM SUA VISITA E COMENTÁRIO.E RETROCEDI NO TEMPO.LEMBRA-SE QUE UM DIA EU COBREI TUA PRESENÇA NELE?
    VALEU MUITO A PENA.POIS ERA DE PESSOAS HONESTAS E QUERIDAS QUE ESTAVA ATRÁS.
    HOJE VALEU,ABRI E LER TODOS QUE POR LÁ PASSARAM.VOCÊ FOI UM DELES
    AGRADEÇO O CARINHO DEIXADO LÁ.NEM TEM PREÇO,SABIAS ?
    DEPOIS VOLTAREI PARA COMENTAR TEUS BELOS POSTS.HOJE É MARCANDO PRESENÇA,RSRSRSRSRSR
    BEIJO GRANDE !!!!!

    ResponderExcluir
  15. Un poema que engalana la entrada de la primavera... porque la primavera también se instala en nuestro interior!

    La decisión de publicar con menos frecuencia Nadia muchas veces es precisa, en primer lugar porque mantener el ritmo de un blog es muy agotador y en segundo lugar porque hay mucha gente que no llega a leer nuestras publicaciones todos los días.

    Yo he pasado por estados en los que quería terminar con el blog y la solución fue publicar cuando puedo y con menos frecuencia.
    así me voy manteniendo y sigo escribiendo que es mi pasión.

    Te dejo un fuerte abrazo, bella entrada de Setiembre el mes del amor y la primavera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente concordo contigo amiga, estou começando a ver vantagens em não postar diariamente. Obrigada por suas visitas e palavras sempre tão carinhosas Cristina, e´s um amor. Bjus amiga.

      Excluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos