domingo, 15 de setembro de 2013

Estrelas e flores

"Flores,
Estrelas do céu,
Estrelas-do-mar,
Alguma semelhança há... "
(V.B.Mello)

*Vilmar Mello é dono do blog
Metamorfoses, Poesias e Catarses
Clique aqui e visitem.

Inspirada nas palavras de Vilmar Mello
escrevi o poema abaixo...

Estrelas e flores

Flores sejam na superfície da terra
Sejam sob às águas ou dentro dos rios
E mares são como estrelas,
Criadas para alegrar nossas vidas.
Assim como estrelas são estrelas
Seja no céu azul, na noite escura...
Seja no fundo do mar,
Elas existem para nos encantar.
Flores, estrelas... tão diferentes
Mas semelhantes em beleza e simplicidade
E no poder mágico que ambas tem
De nos fascinar...
Também assim são as estrelas
Que habitam e brilham
Dentro do teu olhar e
Das flores que sem exaustão
Exalam doces perfumes
Do jardim que existe no teu coração.

Nádia Santos
15/09/13


14 comentários:

  1. Ola amiga, ando mesmo sem tempo, período de provas, redigir, aplicar , corrigir e organizar os diários de papel e digital, toma muito tempo, e temos prazo para concluir, final do bimestre. Por esta razão sempre nesses períodos faço minhas visitas de agradecimento e carinho com um recadinho pronto. Só para te dizer, estou aqui lembrando de você, não te esqueci. Desculpa, se não aprovas o recadinho colado.
    Desejo a você Que o noite seja abençoada e que o novo dia venha pleno e que você
    o receba de coração aberto... e que nesta semana que inicia, você se atreva a grandes voos...
    Desperte...amanhã com seu melhor sorriso com
    suas mais fortes certezas que você tudo pode e o tudo é
    exatamente o tudo que chamamos de FELICIDADE.
    Abraços, Lourdes Duarte.
    Parabéns pelo lindo poema!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Ficou linda essa comunhão de estrelas e flores. Eu tenho uma poesia lá traz; As estrelas e a flor....
    Adorei, me identifico muito
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    Fantástico.. Adorei.. grande Poetiza que és Amiga.
    beijos

    Boa semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Fantástico.. Adorei.. grande Poetiza que és Amiga.
    beijos

    Boa semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    Fantástico.. Adorei.. grande Poetiza que és Amiga.
    beijos

    Boa semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Querida Nádia! Esse é o dom de quem sabe sentir as coisas simples da vida.
    É aí que reside a poesia.
    Belo poema, sublime e escrito com o coração!

    Beijinhos Nádia e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida Nádia, como ficou linda sua poesia, como eu falei para o V.Mello, que você transformaria em lindos
    versos aquelas lindas imagens, você é abençoada como dom de poetar. Deus te abençoe cada dia mais. Parabéns!

    Uma segunda-feliz para ti!

    bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir

  8. Minha querida amiga e Poetisa Nádia!

    Perdoe-me a longa ausência, mas perdi o HD do
    Meu PC, queimou. Logo fiquei um bom tempo
    sem poder postar e, contactar com você. Só agora
    Comprei um outro e voltei. Passando para visitá-la,
    Deleitar-me com as suas lindas poesias e, deixar o
    Meu Abraço e carinho.
    Belíssimo poema. Meus parabéns.
    Um início de semana maravilhoso, com muita luz,
    Paz e Amor em seu coração, é o que desejo.
    Beijos de luz!!!!

    POETA CIGANO – 16/09/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida que existem flores até nos mais inóspitos lugares
    Outras existem por força da metamorfose das coisas.

    Tu por exemplo..és uma flor linda

    Deixo abraço
    *************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Amiga Nádia,você é uma estrela na forma que posta seus versos.
    Adorei essa magia entre as flores e as estrelas.
    Flores que exalam perfumes e estrelas que habitam
    no fundo do olhar.

    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo poema, Nádia. Flores e estrelas como metáforas da alma, do brilho dos olhos... Metáforas da felicidade, que você descreveu tão bem em teus versos. Gostei muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço Vilmar, pois a inspiração nasceu de suas palavras. Obrigada por abrilhantar a postagem com sua presença e comentário amigo querido. Bj

      Excluir
  12. Boa tarde Nádia.. as duas somadas a lua são as verdadeiras fontes de inspirações de nós poetas.. pelo menos sempre tem ou uma ou outra nos meus versos.. grato pela visita e comentario no espelhando amigos.. só pude ver hj que tá uma chuva aqui no sul... um lindo dia amiga bjs

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos