segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Meu mundo

Parece quase sempre que
Quando olho uma estrada
Vejo uma luz, lá longe
Que em códigos, chama-se...
Parece quase sempre que,
Quando olho para o mar
Vejo uma embarcação
Convidando-me a viajar...
Para levar-me para distante
Lá, para um mundo
Onde fantasias e quimeras
São possíveis realizar.
Oh Deus! Porque não criaste
Um planeta... Um mundo
Onde habitasse os apaixonados,
Os românticos e os ...poetas!
É nesse mundo que queria estar...
É nesse mundo que minha alma
Loucamente quer morar...
Deve ser desse mundo que ouço
O som do vento a chamar-me...
Deve ser desse mundo que ouço
O som do mar a convidar-me...
Deve ser nesse mundo que a lua
Diz que está a minha espera...
E deve ser nesse mundo
Que talvez, eu encontre
O meu verdadeiro amor...

Nádia Santos
05/08/13


9 comentários:

  1. Olá minha amiga, boa noite !

    Estive navegando de blogue em blogue até me deparar com essa beleza, com esse espaço tão encantador que é a sua página.

    Em relação a sua obra, eu também gostaria de morar numa terra, onde se habitassem os apaixonados, os poetas, pois são pessoas que vivem com a intenção de propagar a paz. Eu também possuo um blogue de poesias, não sei se me considero um poeta, mas escrevo algumas coisas e te convido a visitar meu humilde espaço, que é

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    Caso você goste de fotografias, te convido a vistar o blogue do meu companheiro, que é novo nessa arte de "blogar"

    http://caligrafiadeluz.blogspot.com.br/

    Grande abraço
    Fique sempre na paz, e ah, já estou te seguindo é claro !

    Continuarei por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nádia!
    Um dia todos se encontrarão no mesmo lugar, com certeza encontrará seu poeta a sua espera.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Oi Nádia,
    Boa noite, linda! Lindo poema!!
    Seu blog já está em minha página de blogs e sites que me inspiram.
    Tenha uma ótima noite e puderes passa lá em...

    www.minhasinpiracoes.blogspot.com.br

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia

    Passo a fim de desfrutar da leitura de mais um poema cheio de sedução, anseios, desejos, amor e carinho.

    Simplesmente: BRILHANTE

    Deixo um abraço
    FiCA feliz
    *****************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Nádia.
    Como sempre maravilhoso...adorei
    beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia, Nádia
    Passo para conhecer seu blog o qual fiquei encantada
    com seus belos poemas, maravilhoso!
    Sou amiga da Cidália, do Ricardo
    Meu carinho .....Araan
    Meu blog:
    http://blogaraan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Nádia... por mais que eu deseje um mundo assim só de apaixonados temos de ainda aprender com tudo que nos cerca.. esse é o nosso mundo né bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  8. Nádia Santos vim visitar seu canto de serenidade e paz espiritual. Adorei o seu estilo de escrever. Como os escritores, nem todos os poetas tem uma coisa chamada vocação. Mas existem escritores e poetas que tem a vocação para nos encantar com suas obras. E você pertence gloriosamente a este universo especial. Sou seu seguidor e gostaria que visitasse o meu blog: http://www.nossoslivrosfree.com.br/ Se gostar, será uma honra e um prazer ter uma poetisa do seu quilate entre meus seguidores. Desejo-lhe felicidades e a cá voltarei certamente.
    Robert Thomaz

    ResponderExcluir
  9. Nádia,seus poemas nos encantam e nos levam à sonhos maravilhosos.Passeamos dentro de cada verso de amor e sedução.
    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos