quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ah o amor...

Ah o amor... Que em mim borbulha
Que me atormenta e me esquenta
É também é minha doce cura.
Ah o amor... Ora em mim é um vento suave, 
Ora em mim é uma louca tempestade;
Ora me faz um lago pleno em suavidade,
Ora me faz um mar revolto, enfurecido!
Ah o amor... Que em noites quentes e de luar
Deixa meu corpo com desejo de amar
Totalmente abrasado, querendo beijar,
Joga-me no chão perdida
E ensandecida por essa paixão;
Ou chorando, apaixonada e enternecida
A saudade que maltrata e faz chorar
O meu pobre coração!
Ah o amor... Esse amor que sinto agora
Não importa se me faz chorar ou sorrir
O que quero é está pertinho de ti
E te dá esse sentimento que me devora.
Ah o amor... Faz-me louca, faz-me serena
Faz-me a mulher doce e a  amante ardente
Porém todas, querendo-te, loucamente!

Nádia Santos
01/08/2013


* * * * *

Hoje, pela manhã, quando fazia
minha caminhada até a academia,
precisei parar três vezes, abrir a bolsa,
pegar papel e caneta que sempre trago
comigo e assim em plena rua, parar para 
escrever versos, que vinham em minha
mente. Inspiração... não tem hora nem
lugar para chegar... Amooo isso!

7 comentários:

  1. Nádia, minha querida.
    Boa tarde.
    Lindo. Lindo o seu poema.
    Amei.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Ah,o amor que nos consome,mas é muito bom em todos os sentidos.

    bjs amiga Nádia

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Nádia
    Que bonito que é este teu poema...Adorei

    beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Um poema cheio de carinho, amor, paixão, entrega, suavidade desejo
    Parabéns Nádia Santos

    Cada poema é um hino, qual encanto, de bem fazer poesia

    Fica feliz

    ResponderExcluir
  5. Esas inspiraciones que llegan en el momento, hay que anotarlas en su momento porque después se nos escapan de la mente.
    Una hermosa inspiración Nadia, te dejo un fuerte abrazo, bella jornada!

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Un maravilloso Poema lleno de Ternura, sensibilidad y un Sentimiento Pleno.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nádia
    Linda inspiração, quisera ter essas inspirações, mas os papéis vão molhar dentro da piscina. Por enquanto é só o que posso fazer: hidroginástica.
    Adorei! Adorei!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos