quinta-feira, 6 de junho de 2013

Meme - vamos nos divertir e relaxar

Olá pessoal, hoje vamos relaxar um pouco brincando. Por indicação do querido amigo Sotnas Odlabu do SOTBLOG-PRETENSO VERSOS DE UM PRETENSO POETA ( http://blogdosotnas.blogspot.com.br/ ), estou participando e respondendo a um Meme. Achei divertido e vou responder a todos os tópicos com toda sinceridade e se escrever alguma bobagem... faz parte da brincadeira, mas ao mesmo tempo vocês saberão um pouquinho mais de mim. Espero que gostem. 
Sotnas querido, muito obrigada pela indicação, eu adorei participar, um carinhoso beijo para ti.

Vamos então ao que interessa.

I- Sete coisas que gostaria de realizar antes de morrer
.Ver o Brasil sem políticos ambiciosos, egoístas e inescrupulosos
.Ver o governo brasileiro investindo seriamente na educação
.Conhecer Portugal (sonho desde minha adolescência)
.Conhecer a Itália
.Conhecer a Amazônia e o sul do Brasil
.Publicar meu livro de poesias
.Apaixonar-me perdidamente e ser correspondida (eu mereço)

II- Sete coisas que mais falo
.Quem vivi de passado é museu
.Senhor, dá-me paciência!
.Calma Nádia, respire fundo!
.Antes só que mal acompanhada
.Amanhã será um novo dia
.Fala sério!
.Quero ficar uma coroa gostosa (rsrsrsrs)

III- Sete coisas que faço bem
.Sorrir
.Ouvir
.Dormir
.Cozinhar
.Respeitar as pessoas
.Demonstrar meus sentimentos
.Beijar (adorooooo)

IV- Sete coisas que não faço
.Mentir (pra quê, se vão descobrir!)
.Intriga
.Comer ostra (Deus me livre)
.Beber e fumar
.Frequentar casa de vizinho (só dá confusão)
.Deixar pratos sujos na pia 
.Jogar lixo no chão

V- Sete coisas que me encantam
.Pôr-do-sol (fascinante)
.O mar (deslumbrante)
.Discrição (tudo de bom)
.Sossego (amo)
.Simplicidade 
.Honestidade
.Escrever (minha mania)

VI- Sete coisas que não gosto
.Solidão (forçada)
.Pessoas escandalosas e que falam gritando
.Pessoas negativas
.Sujeira
.Não suporto ciúme (falta de confiança)
.Injustiça
.Que me incomodem quando estou escrevendo

VII- Sete blogs para participar do Meme
Café entre Amigos - Patrícia Galis
Cozinha de Mulher - Sheila Antunes
Gracita Mensagens - Gracita
Magia da Donetzka -´Donetzka
Poesias e Prosas - Vilma Piva
Inspiração - Lis Fernandes
Folhas de Outono - Severa Cabral

Carinhosos beijos a todos,

Nádia Santos






16 comentários:

  1. Olá prezada poetiza Nádia, e que tudo permaneça bem contigo!

    Gostei deveras das tuas respostas, e de com elas te conhecer mais um pouco, sabendo dos teus gostos e desgostos.
    Concordo com você quando diz que a mentira nunca percorre grandes distâncias, pois é sempre interceptada pela verdade!

    Obrigado por participar e pelo empenho nas respostas, obrigado pela amizade.
    Desejo que tenha sempre esta felicidade intensa em teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostados das resposta querido e eu é que agradeço por tua amizade, és especial, bjus.

      Excluir
  2. Olá, venho somente pedir desculpas pelo z no poetisa, um erro de percurso de um dos dedos deste seu amigo, uma falha deveras, devido a longa falta deste exercício que é teclar em frente ao monitor!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Nádia. Vc pode pegar o selinho que fiz para vc tb. No post enumerei aqueles que estavam divulgando meu novo blog,mas,na verdade,todos divulgam qdo comentam e eu retribuo,certo?
    Quanto ao meme,adorei saber de vc mais um pouco.

    Só não posso participar agora por 2 motivos:

    1_Sempre que eu respondia a algum e escolhia os blogs,os não escolhidos se sentiam relegados.
    Ai publiquei sem escolher,e que cada um que quisesse respondesse.

    Deu certo no antigo blog.

    2_ Estou quase sem enxergar.Vejo muito pouco e estou para operar catarata ainda em junho.

    Tudo o que está postado no meu blog já programei antes e os posts aparecem no dia.

    Está difícil até de ler o conteúdo dos blogs amigos.
    Tenho que ficar aumentando o zoom.

    Quando eu retornar dessas cirurgias, estarei apta para tudo,entende?

    Obrigada por tudo,pegue o selinho e linda semana

    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  4. Viu como vc tem que pegar o selinho tb?

    Cada um divulgou diferente meu blog.

    Com o selinho que se clicar,chega_se no meu.

    Vou reeditar aquele post.

    E tem mais! Se não sabe,agora chamamos mulher tb de poeta!

    Poetisa é mais bonitinho,mas que já li em muitos lugares que mudou,li sim!

    E receberá muitos mais selinhos,pois merece!

    Escreve divinamente e já deveria ter publicado um livro.

    É isso,Nádia!

    Vou reeditar e dormir,porque amanhã tenho médico.

    Beijos na madrugada

    Done

    ResponderExcluir
  5. Que legal!

    Adorei conhecer um pouquinho de vc.

    Beijão e um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Que gentileza adorei a meme, a indicação e claro suas respostas. Vo postar essa semana e te aviso.

    ResponderExcluir
  7. Nádia minha linda..
    Primeiro amei suas respostas..
    Como eu sempre digo.. esses memes são ótimos para conhecermos mais as pessoas que gostamos..
    E depois agradecer o carinho lindo..
    Com certeza eu irei fazer, posto no fim de semana..
    Amei o carinho..
    Obrigada viu?

    Beijinhos e uma tarde super linda viu?

    ResponderExcluir
  8. Oí Nádia,gostei das suas respostas onde nos mostra a sua
    sinceridade.É muito bom saber um pouco mais dos nossos amigos virtuas.


    Bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Uma bonita participação. É bom conhecer um pouco das pessoas que nos rondam, mesmo que seja virtualmente, já que a sociedade moderna nos permite isso.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga querida!
    Fiquei muito feliz por ter se lembrado de mim. E vou responder com o maior prazer.
    Que legal conhecer um pouco mais de você minha querida pois assim podemos nos aproximar ainda mais.
    Minha flor vou postar as respostas no blog de atividades educativas. Depois eu deixo o link.
    Uma linda noite pra ti
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  11. Oi Nádia!
    Gostei de te conhecer melhor, eu não sou neura como você. "Deixa a vida me levar. Vida leva eu" Zeca Pagodinho.
    Temos pelo uma coisa em comum: abstinência de álcool e cigarro.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Olá Nádia, querida, muito bacana as tuas respostas. Gostei de te conhecer cada vez mais! Vou participar do Meme e agradeço o carinho pela indicação. Obrigada!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Olá querida!!!
    Só você me trazendo pela mão pra eu achar. rsrs
    Muito bom saber um pouco mais de você, dos seus gostos e tudo mais.
    Nunca participei de um e adorei a indicação.
    Devo fazer como fizeste e dizer que me indicaste e seguir com as perguntas e respostas?
    Vou elaborar e tentar postar até o fim da semana, pode ser?
    Beijos querida!!!
    Lis

    ResponderExcluir
  14. Minha querida postei hoje a tag
    http://www.cafeentreamigos.com/2013/06/alcatra-com-molho-de-gorgonzola.html
    bjus

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos