quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sonhos, muitos sonhos


Hoje misturei-me às nuvens
Eram tantas espalhadas
Por todo o céu nublado
Estavam cinzas, densas
Não mais que meus pensamentos
Que revoltos, confundiam-me
Com tantas recordações...
Vi entre elas, passar tantos sonhos
Aqueles que sonhamos juntos 
E que agora davam-me adeus...
Porém logo, nuvens brancas surgiram
E me vi flutuando num céu azul lindo
E bem à frente saltitando vi sonhos...
Muitos sonhos convidando-me
Para vivê-los com muito ardor,
Aproveitando cada momento
Com o coração cheio de amor!
 Nádia Santos

Em 18/04/13
*Dentro do avião
Sobrevoando o céu
De Fortaleza-CE

12 comentários:

  1. Felizmente ou infelizmente, deixei de sonhar faz tempo. Acredite ou não não me faz falta.
    Sei da importância.
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice, eu sou uma incorrigível sonhadora, sempre fui e vou morrer sendo. Sonhar é preciso, mesmo que de vez em quando alguns desses sonhos acabe de repente nos decepcionando ou vire pesadelo... é um risco, mas prefiro sempre arriscar. Bjus querida.

      Excluir
  2. Oi, Nádia! Faz tempo que não apareço, peço desculpas! Adorei as mudanças no visual do blog, ficou ótimo! Como sempre, gostei bastante do seu poema e do contexto em que foi escrito. Parabéns!

    Um grande abraço e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio querido venha quando puder, será sempre bem vindo, bjus e obg

      Excluir
  3. Fazer poesia sobre as nuvens é diferente. E cnseguiste um magnífico poema. E o passageiro do lado deve ter gotado...
    Bom resto de semana, querida amiga Nádia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi gostoso escrever entre às nuvens mas eu estava sozinha, não havia ninguém, do lado.

      Excluir
  4. Quando se está nas nuvens, os sonhos brotam feito flores!
    Portanto, muitos poemas ainda estão por vir...serão bem vindos!

    Beijo, Nádia,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Sonhar nas nuvens é tudo de bom. E este teu sonho foi espetacular.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Olá Nádia, seu blog está lindo! Minha querida, recebi os convites para participar de uma TANG das amigas Gracita e Silvana. Já fiz a postagem e seguindo as regrinhas, estou convidando você a participar também. Fique a vontade para participar ou não. O linque da postagem é:
    search/label/SELINHOS E PRÊMIOS QUE QUE O BLOG RECEBEU.
    Já é noite, mas Feliz noite do dia do Trabalho!!
    Abraçoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lourdes, vou lá conferir, bjus.

      Excluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos