sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quando a lua inspira os poetas

Eu e o Carlos Soares, O Carlos Menino Beija-flor,
somos amigos no Facebook e lá ele postou um poema lindo.
Gostei tanto que fiz um como resposta, como ele também
gostou, pedi permissão para postar os dois poemas aqui.
E ai está, espero que gostem e também visitem o
blog do Carlos, um poeta sensível,
romântico, alma apaixonada...
http://gvpoeta.blogspot.com.br/

 ONTEM EU NAMOREI A LUA
Carlos Menino Beija-flor

Extasiado de saudade sua
ontem eu namorei a lua.
Ela estava tão linda...
você é mais ainda,
mas você não estava.
E ela comigo brincava,
se escondia atrás da nebulosidade,
assim como você, que se esconde, 
e me deixa na saudade.
Tudo bem, eu espero na janela,
pois eu bem sei, 
quando você sai de trás das nuvens, 
vem ainda mais bela
para clarear minha rua.
Pensando em você,
ontem eu namorei a lua.
Falei à ela do meu amor, 
do carinho que guardei
como se guarda uma flor.
Beijando a lua,
foi a você que eu beijei.
Tudo que eu disse ontem à lua
foi a você que me declarei.
Venha, venha clarear minha rua
pois, da saudade eu já cansei. 

**************

ONTEM A LUA ME FALOU DE TI
Nádia Santos

Ontem fui até a janela
Corri e logo encontrei
A lua a me chamar, toda bela
E imediatamente me encantei!
Ela estava linda, iluminando a rua
E sedutora contou-me
Da imensa saudade tua.
Que segredaste a ela 
O teu amor por mim
E que teu coração tão doído
Esperava-me apaixonado
Com uma saudade sem fim!
Recebi por ela todos os teus beijos,
Os teus carinhos e o teu amor,
E pedi que ela a ti devolvesse
Tudo multiplicado,
Porque meu coração e meu corpo
É por ti apaixonado!


16 comentários:

  1. Respostas
    1. Seus poemas são minha história de vida.... lindos.

      Excluir
    2. Verdade? História de amor. Seja bem e volte sempre, um abraço.

      Excluir
  2. Boa noite poetisa !
    Que lindo o desprendimento do carinho ...
    O carinho faz morada dentro da alma do poeta sim...
    Adorei a descrição poética desse sentimento tão sublime.Os poetas citados são grande em seus devaneios e sempre trazem poemas fenomenais...Amei seu carinho por eles,fazem parte do meu coração poético todos vocês.
    Beijinhos em seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Severa pelo carinhoso comentário, bjus.

      Excluir
  3. Nádia , os poemas sāo belíssimos e se entrelaçam perfeitamente . Sintonia e criatividade dos autores . Parabéns a ambos . Agradeço a partilha e sua visita ao meu espaço , amiga. Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Marisa, prazer em vê-la aqui, bjus e obrigada.

      Excluir
  4. Olá amiga Nádia que legal!!!
    Hoje pela manhã eu havia lido o poema do amigo Carlos e achei linda... Parabéns pelo dueto, eu gosto de duetos, inclusive estou compondo um. Beijos!!! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é gostoso Fernando, quando interagimos como outro poeta de uma forma natural, como foi meu caso... li, adorei, fiz a minha na hora. Fiquei feliz com o resultado. Bju

      Excluir
  5. gostei dos dois poemas.
    acho muito salutar esta partilha entre poetas.
    eu também gosto muito de escrever em parceria.
    um beijo aos dois
    vou visitar o menino beija flor, logo que possível.
    bom fim de semana.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia feito dueto com outro poeta, esta é a segunda e eu gostei. Obrigada Sol, bjus

      Excluir
  6. Amiga, Nádia. Você havia dito que postaria, mas não imaginei que ficaria tão belo após montados os poemas. Ficou muito legal. Olha que bela parceria a lua nos proporcionou. Agradeço de coração, demais. Como digo sempre: 'A poesia me aproximou das melhores pessoas'. Então já considero você nesse círculo de pessoas que compõem meu mundo poético. Obrigado a todos aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do resultado Carlos e concordo contigo, eu também tenho conhecido pessoas lindas atraves da poesia. Um bj e obrigada a vc por ter permitido a postagem.

      Excluir
  7. Querida amiga Nádia que belo dueto, ficou espetacular!

    Você, e o poeta Carlos Menino Beija-flor foram muito criativos falando da Lua, seus poemas ficaram quase uma combinação de palavras, muito bonitas. Eu adorei o dueto viu?

    Parabéns aos dois, que maravilhosos poemas!

    bjus

    Maria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi prazeroso escrever esse poema. Obg por seu carinho Maria, um bjinho amiga.

      Excluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos