quinta-feira, 16 de maio de 2013

Poeta Emanuel Lomelino, Manu

Sigo o Blog do Emanuel a pouco tempo mas confesso que quando lá chego, sempre me emociono, com os poemas, poesias e sonetos lindos e esse que deixo para vocês hoje realmente tocou-me profundamente e com sua permissão faço essa postagem para que possam conhecer esse poeta talentoso e visitem seu espaço. 
 Blog AMADOR DO VERSO


Luta de Poeta

Sozinho no meu canto 
Que não é secreto 
Liberto o meu pranto 
E também me liberto 
Dou asas ao sentir 
E sinto-me em paz 
Do pranto vou emergir 
E voltar a ser audaz 
De mim próprio sou réu 
Sem ter culpa formada 
Escapar-me-ei do breu 
Iniciarei nova jornada 
Lutarei contra o mundo 
Num combate final 
Nem novo golpe profundo 
Me poderá fazer mal 
Mesmo com nova cicatriz 
Não sairei magoado 
Sou como o destino quis 
Pela vida fui marcado 
Já sarei muitas feridas 
Recebi imensas facadas 
Que nas costas recebidas 
São pequenos nadas 
Uma vida em aprendizagem 
Aprender até morrer 
Viver a vida com coragem 
É sinal de saber viver 
Da luta não vou fugir 
Nem tão pouco recuar 
Da adversidade vou rir 
Contra o medo vou lutar 
Neste combate individual 
Não há nenhum aliado 
Nem vejo um só sinal
De estar acompanhado 
Nada correrá para o torto 
Pois em mim tenho fé 
Mesmo que acabe morto 
Saberei morrer de pé. 

Poema extraído do seu livro 
AMADOR DO VERSO 



6 comentários:

  1. Viver a vida com coragem é saber viver, gostei de ler o belo poema que é significativo,

    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimo, diga-se de passagem Antonio, obg e um bjinho pra ti.

      Excluir
  2. Perfeito encantamento mesmo Nadia, poesia de alta qualidade,digna de ser compartilhada mesmo.
    Grato pela generosidade e parabens ao Emanuel.
    Uma boa sexta para um bom final de semana amiga.
    Abraços.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Nádia! Sinto-me sempre lisonjeado quando vejo a minha poesia atravessar o Atlântico e ser destacada desta forma. É um orgulho sentir o carinho de quem me lê. Estas pequenas/grandes homenagens são os meus prémios literários. Obrigado pelo destaque que faz valer a pena continuar e me motiva a criar.
    Beijo Luso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel, o que é belo é para ser divulgado e sua poesia é linda, para mim é um prazer postar seu trabalho aqui no meu espaço. Obrigada a você, um abraço.

      Excluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos