quarta-feira, 3 de abril de 2013

Banho de felicidade


Caminhava despreocupada, sem compromisso.
Precisava respirar, sentir o vento, ver gente...
O céu estava nublado, nuvens carregadas
Anunciando um aguaceiro... mas pouco me importava.
Não estava prestando atenção em nada, queria apenas
Afastar os pensamentos confusos e acalmar meu
Coração e por um instante, fugir de todos e de tudo...
De repente olhei... e há vi correndo em minha direção
E continuei caminhando com alegria no coração!
E ela chegou! Abraçou-me, beijou-me, molhou-me e
Encharcou-me por inteira provocando um forte arrepio.
E eu entreguei-me para ela... Enquanto sussurrava
No meu ouvido, que eu apenas sentisse seu carinho,
Seu afago, pois sabia de minha tristeza e que,
Quando ela fosse embora eu me sentiria leve por que
Ela veio levar minhas aflições e amargura, para distante!
Caminhamos um bom tempo, juntas e felizes!
Até que ela disse que precisava seguir, pois outros
Também queriam seu carinho. Lentamente ela se foi...
Retornei para casa encharcada de felicidade e esperança
Pois a chuva deu-me um banho de vida e trouxe-me
Para o meu interior a bonança!

Nádia Santos
São Luis - MA
03/04/13

6 comentários:

  1. Olá Nádia!
    Um lindo poema! Que chuva abençoada essa que nos lava a alma e o corpo...e ficamos outras...mais fortes e mais felizes!
    Um abraço amigo.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Blog muito interessante! Fico como seguidora.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  4. Ficou de alma lavada , não é mesmo ?
    Belo poema , Nádia .
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tô precisando de um banho desses! Me sentir lavada, leve e desprendida. De alma lavada pronta pra seguir em frente!
    Lindo poema!

    Bj
    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nádia! Boa noite!

    Fico impressionado com a qualidade e quantidade da sua produção literária. Todos os dias, encontro um novo e envolvente texto para apreciar. Parabéns e muito obrigado por esta oportunidade!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos