quarta-feira, 10 de abril de 2013

Às mulheres cinquentonas

Reeditando minha homenagem às cinquentonas 
Mulher de cinquenta

Quanta beleza na mulher de cinquenta! 
Encanto, fascínio e mistério ainda tem 
Mesmo com suas experiências vividas 
Muitos segredos a revelar ela mantém...
Muitas chegam aos cinquenta 
Com um físico bonito e sarado 
Que deixam a muitos abismados,
Diante de um corpo bem cuidado. 
Pensam que mulher nos "enta"terminou 
Que aos cinquenta seu calor acabou
Que seu vigor a abandonou 
Que sua realidade é: netos, crochê e tricô! 
Cinquentonas maravilhosas... Acordem! 
A vida é linda e tem muito a oferecer 
Divirtam-se, dancem, amem, namorem 
O importante agora é intensamente viver! 
É sabedoria aceitar as mudanças em sua vida 
Cabelos brancos e rugas fazem parte do quadro 
Bem tratados, é charme elevado ao quadrado 
Nas páginas do teu livro quem escreve é você! 
Portanto, mostrem que são altivas e tem porte 
Sigam na vida lutando e... boa sorte! 
 
Euzinha, que já tenho 52
com muito orgulho.

 Nádia Santos 
São Luis-MA 
03/12/11

13 comentários:

  1. Oi Nádia!
    Você viu a minha última foto do meu blog? Como é que fico se tenho sessenta e cinco anos, sem neto, com maridão de cinquenta e oito anos. Posso ou não entrar na sua poesia?rsrs
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk... Deve amiga, se estiver na casa dos ENTA está dentro...kkkkkkkkkk. Bjus linda!

      Excluir
  2. Já tenho 50 e acredite que não me troco por uma de 20/30/ ou 40.
    Humildemente digo-lhe que sou uma mulher muito interessante, bela, charmosa e o mais importante de tudo: sei muito bem o que desejo da vida.
    Sinto que consigo fazer nascer uma estrela no céu todos os dias.
    Sinto que quando passo os jovens homens e mulheres, observam a classe do meu pisar.
    Garanto-lhe que não desejo voltar para trás, mas seguir em frente de passo erguido e ver a beleza do mundo, na curva da pequena ruga que atravessa o meu olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de agradecer seu comentário/depoimento, é maravilhoso saber que exitem cinquentonas de bem com a vida, vivendo plenamente feliz com sua maturidade. Todas as fases da vida de um ser humano são lindas e repletas de encanto, basta apenas querer viver e aceitar o seu momento. Muito obrigada por comentar e desejo muitas felicidades a ti "Anônima feliz". Grande bj

      Excluir
  3. UUUFFF amiga que orgullo te quedó precioso en unos meses cumplo 50 feliz yo me veo guapa jajajajaj muy guapa jajajaja asi que disfrutar y a vivir preciosa prosa preciosa foto amiga , besos desde mi brillo del mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz, adoro ver mulheres maduras realizadas e bem dispostas. Bjus querida.

      Excluir
  4. Opa!
    Tenho 5.0 rsrs.
    Adorei a foto e o texto juntos
    falam muito do que é saber viver bem
    entre sonhos e delírios
    Bjins

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos