terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Estrela

Teu olhar brilhante é como um farol!
Está sempre meu caminho guiando
E minhas noites de brumas iluminando;
É meu sol ardente aquecendo o dia
Levando, pra longe, as nuvens escuras
Trazendo-me imensa paz e alegria
Livrando-me de todas as amarguras!

Teu olhar é estrela que me guia!
Que surge nos momentos de tristezas
Trazendo-me de volta todas as certezas;
Certezas que já imaginava bem distante
Mas que retornam para dentro de mim
Ainda mais fortes... mais vibrantes
Numa felicidade que não tem fim!

No teu olhar eu vejo... amor e paixão!
É o olhar profundo que sempre esperei
É o olhar de desejo que não esquecerei...
E estes teus olhos sorrindo para mim
São o meu porto seguro, o meu abrigo
Sem eles seria tudo triste... seria o fim
Não vê-los... seria um cruel castigo!


Nádia Santos
28/01/13


18 comentários:

  1. Bonito poetar sobre o olhar,Nádia.

    Realmente é nos olhos que se acha o coração.

    Obrigada pela visita.

    Linda quarta.

    Bjs

    Donetzka

    DonetzkaTextoseImagensLindas

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá menino Felisberto, que comentário mais gostoso, adorei. Bjinho e obg.

      Excluir
    2. Teu olhar

      Ivone Boechat (autora)

      Gosto do teu jeito
      de me olhar,
      perturba,
      desequilibra,
      põe dúvidas no ar,
      tem o efeito
      de um grande temporal:
      vibra,
      derruba armadilhas
      de todo não.
      Faz bem,
      faz mal,
      produz maravilhas,
      faz sonhar,
      tem os raios do pecado
      e do perdão.

      Excluir
    3. Obg Consultora pelo lindo poema. Bjus

      Excluir
    4. Olá,Nádia, boa tarde
      só agora soube disso, um ano após...citei versos , que tinha lido e gostado,sem a intenção de apropriação indevida, como adicional e somente como , de um comentário...sem pensar que estava dando problemas...desculpe o transtorno...Obrigado,belos dias!

      Excluir
    5. Felisberto, não sei do que vc esta falando, mas como já faz um ano, deixa pra lá.

      Excluir
  3. Oi Nadia
    Que poesia linda! São poucos poetas e poetisas que usam a rima tão bem como vc! Adorei! Um olhar fala muito mesmo! Já estou a te seguir, para não te perder de vista.
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, seja bem vinda ao meu cantinho e te agradecendo pelas gentis palavras, um bj carinhoso pra ti.

      Excluir
  4. Que lindo Nádia..
    Como sempre versos que nos fazem viajar em pensamentos né?
    Enquanto lia, lembrei do meu amor.. e no quanto o olhar dele me dá forças.. me faz sentir segura.. amada.
    Adorei..
    Beijinhos viu?

    ResponderExcluir
  5. Amiga Nádia! Depois de tanta ausencia dos blogues, cá regressei a fim de ver se por cá permaneço, pois é aqui que me sinto bem, mas depressão por vezes nos retiram de poder-mos estar concentrados emcoisas que gostamos! Adorei este teu poema, muito lindo! Vou ver se consigo dar um olhada nos outros.
    Vai até o meu que aqui deixo o link.

    http://www.congulolundo.blogspot.pt/2013/02/angola-rica-mas-pobre.html#comment-form

    Um grande beijo e muita saúde!

    ResponderExcluir
  6. As mais lindas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar.
    ~Leonardo da Vinci

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  7. um belo poema cheio de ternura e sentires.
    gostei muit.
    um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá poetisa Nádia, e que tudo permaneça bem contigo!

    Quão sentimentos intensos alguns expressam e outros percebem, em apenas um olhar!

    Assim como por cá você compartilha belos escritos dos gritos de tua alma em sentimentos deveras intensos, e dessa maneira faz com que seja sempre deveras intenso o prazer de por cá estar a ler-te, obrigado!

    E já que por cá estou deixo cá meus agradecimentos, e também deixo o meu desejo para que você tenha em teu viver sempre esta alegre e intensa felicidade, grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  9. Nádia que lindo poema, como sempre você escreve divinamente, com grandes propriedades nas palavras, parabéns amiga. Um olhar diz muito mais que uma palavra! Minha querida tem um presente pra você lá no Blog, espero que você goste, mas fique a vontade em trazer ou não, vi que você deu uma repaginada no seu espaço, e ficou belíssimo.
    Beijos Nádia, e um ótimo carnaval.
    Clarice

    ResponderExcluir
  10. Um olhar nas, e para além das, palavras, onde o amor é estrela, num poema de muitas estrelas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos