quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A dor da saudade

Para uma amiga (ela saberá que escrevi para ela) que recentemente perdeu seu amor. Com todo respeito por este momento difícil que agora ela passa e com todo meu carinho., esperando que ela encontre a paz e a luz para continuar.
***************************************

De repente, não mais que de repente
Não te vi parti, pois foste levado...
Levado para distante de mim...
Sem um adeus, sem abraço, sem um  beijo...
Ficando apenas em mim, a lembrança
Da última vez, que em mim,
Despertasse aquele ardente desejo...
Tudo bem... sem que não foi voluntário
Foste arrebatado, pois no céu, urgente
Precisavam de mais um anjo poeta
E assim foste para se reunir juntos ao teus.
Está bem... sei que estarás sempre comigo
Que virás abraçar-me quando sentir-me triste
Com saudade de ti.  Que enxugarás
Minhas lágrimas, que por um tempo,
Insistirão em cair, mas tu entenderás... eu sei...
Deixastes tanto de ti, que aos pouco
Meu coração e minh'alma se acalmarão
Quando fechar meus olhos e ouvir tua voz,
Sentir teu abraço e teu beijo
E quando por noites adormecerei
Lendo teus versos transbordando desejo...
Tuas lindas poesias, que ficarão
Eternizadas na minha memória
E aonde tem tanto de ti... de nós...
Um dia, não sei quando, essa dor  
Que tanto machuca e dilacera minh'alma 
Se tornará numa doce e eterna lembrança...
Então...adeus amor... até um dia... 



16 comentários:

  1. O afastamento por uma partida inevitável e doloroso e deixa uma sentida saudade. Creio, porém que um dia o reencontro se dará.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Élys, eu também penso assim e isso me faz não temer tanto a morte. Bjus

      Excluir
  2. A perda sempre é doloroso, principalmente quando não há tempo para despedidas.
    Uma bela declaração de consolo para sua amiga.
    Que ela consiga forças para continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita, espero também que ele encontre logo conforto. Bjus

      Excluir
  3. Querida Nádia,
    É uma doçura, palavras de conforto e reconforto. A emoção é forte, a saudade intensa, a dor profunda, o Adeus ainda impossível, mas os gestos doces como este que você publicou são carinhos indispensáveis.
    Agradeço do fundo do coração.
    Um abraço sincero, querida Amiga.


    => Crazy 40 Blog
    => MeNiNoSeMJuIz®

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz amiga querida que tenhas gostado. Estou aqui orando por ti, para que essa dor diminua, seja forte. Bjão

      Excluir
  4. Nadia

    Ter de dizer adeus é sempre doloroso, seja para que for. Quando fica a saudade, mesmo assim, nada como um novo amor para fazer esquecer a dor!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No tempo certo, a vida providencia uma outra oportunidade de amar. Um abraço Daniel.

      Excluir
  5. Olá boa noite!
    Esses momentos de tristeza e de adeus são sempre muito dolorosos e deixam marcas profundas. Um belo poema!
    A sua amiga, com o tempo, vai superar essa dor. Um abraço e parabéns...já são301 seguidores!
    Maria Emília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maria Emília, essa é uma dor que deixa marcas profundas e que lentamente o tempo cicatriza em alguns, já em outros leva muito tempo. Espero que minha amiga seja forte. Obg por me seguir, seja bem vinda! Bjus

      Excluir
  6. Nádia... que linda homenagem, fiquei completamente enternecida com suas palavras tão consoladoras. Mas a partida de alguém que amamos, é de profunda tristeza, é uma saudade com dor, e nessas horas não temos palavras para dizer, só mesmo escrevendo como você fez para sua amiga querida.
    Diz a sua querida amiga, que sinto muito por ela, diz a ela que "o corpo morre, mas a nossa vida não se extingue, pois o ser humano é filho de Deus" E um dia eles iram se encontrar.
    Beijos de paz e de luz!
    Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Clarice, a vida se extingue neste plano mas continua no outro, eu acho reconfortante. Obrigada querida por suas palavras. Grande beijo.

      Excluir
  7. Boa noite minha amiga..
    Olha, devo confessar que sempre acho maravilhoso seus poemas, mas o de hoje está por demais emocionante, as palavras tocam fundo..
    Que dor terrível essa dor da saudade que machuca o coração..
    Ficou lindo amiga..
    Somente Deus pra acalentar o coração da sua amiga..
    Que Ele possa fortalecê-la a cada novo dia..
    Um beijo no seu coração viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza ela vai aos poucos se fortalecendo, Deus há de ampará-la. Obg minha amiga Sheila, grande beijo.

      Excluir
  8. Saber consolar através de poesia é uma benção , Nádia .
    Parabéns pelo acolhimento poético à sua amiga .
    Solidarizo-me com a dor dela .
    Deixo os versos de Pessoa :
    " A morte é a curva da estrada.
    Morrer é só não ser visto ".

    Beijos agradecendo , principalmente , suas visitas tão queridas ao meu blog .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Marisa querida por suas lindas palavras, nas quais concordo plenamente. Bj carinhoso.

      Excluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos