sábado, 15 de dezembro de 2012

Como sonhei...


Como sonhei no decorrer dessa vida!
Dei adeus a tantos sonhos...
Tantos sonhos bobos cultivei...
Tantos sonhos loucos embalei...
Tantos sonhos impossíveis,
Que já nasciam com enormes asas...
Mesmo assim os cultivava,
Porque eles aliviavam as decepções
Que tentavam me desencorajar.
Foram estes sonhos que não me
Permitiram ser amargurada.
Tantos sonhos tão esperados 
Vi morrer...de repente...
E tantos outros vi cair moribundos!
Alguns foram enterrados, outros...
Foram levados pelo vento e...
Pelo tempo esquecidos...
Vi sonhos que pensei perdido... voltarem!
Proporcionando-me felicidade! 
Se eu fosse contar meus anos em sonhos
Ah! Seria tão velhinha!
Sonhos de ontem... de hoje... de amanhã...
São eles que fazem meus dias mais leves,
Mais esperançosos, mais cheios de alegria!
Será que existe alguém que diz
Não ter mais sonhos?! (se tiver...)
Pobrezinho... já morreu!

Nádia Santos
08/12/12

17 comentários:

  1. Oi Nádia!
    Passando para agradecê-la pelo comentário que colocou no meu conto no blog do "Vendedor de Ilusão".
    Muito obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer ler teu conto, muito bom. Eu estou acompanhado e lendo todos, está maravilhoso! Obg por sua visita. Um bj querida

      Excluir
  2. Oi Querida Nádia, mais uma vez eu de novo...Amo seus textos!
    Gosto de te ler, na verdade eu aprendo um pouco com você,não copiu nada, mais me dar inspiração. Acho você o máximo dos máximos!!!
    Um boa tarde!
    Maria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler a vontade amiga e eu tbém gosto de ler outros poetas, já encontrei muitas inspirações. Bjus

      Excluir
  3. QUERIDA AMIGA NÁDIA.

    AQUI ESTOU EU DE NOVO,EXTASIANDO_ME COM SEUI POEMA QUE FALA DE SONHOS...DE UMA FORMA MAGISTRAL!

    QUEM NÃO SONHA OU NUNCA SONHOU,CERTAMENTE NÃO VIVEU E NEM VIVERÁ NADA!

    BEIJOS

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Nádia

    Hoje passando para agradecer as palavras de carinho e a presença no dia do meu aniversário...Obrigada.
    E também a homenagem linda que me fizeste, nem tenho palavras.
    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa minha querida, mereces todas as homenagens, és muito querida e eu sou mais uma admiradora de ti e tuas poesias. Grande bj pra ti.

      Excluir
  5. Olá Nadia,

    Obrigada pela visita e pelas palavras gentis que lá deixou. É sempre destes e com estes sonhos que o dia se faz .
    E pobre de quem quer sonhar alto demais!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por estar aqui Manuela, volte sempre! Bjus

      Excluir
  6. Sognare è sempre bello!! Felice domenica a te...ciao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver aqui Gian!. Os sonhos deixam nossas vida mais leve. Um grande abraço!

      Excluir
  7. Nádia, primeiro quero agradecer pelo teu carinho lá no meu cantinho.
    Fiquei feliz por teres deixado teu rastro, pois assim pude vir até aqui e ler uma poesia linda como essa.
    Eu sou uma eterna sonhadora, e mesmo que muitos de meus sonhos tenham se dissipados, mesmo antes de os realizar, nunca paro de sonhar.

    Amei vir aqui, e voltarei.

    Meu carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. de sonhos também se vive
    e é tão bom sonhar
    bom fim de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Minha linda Nádia magnífico poetar traduzindo tão lina expressão de verdadeiros sentimentos ...olha fique muito tocada um grande beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos