domingo, 4 de novembro de 2012

(A)mar morto

Ontem ao contemplar o entardecer 
Senti medo e um leve estremecer... 
Pois sem ti será sempre triste o poente 
Há um receio de perde-te, uma angústia 
Não despertará em mim desejos ardentes 
E em meus olhos será morta a volúpia.... 

Meu olhar, ofuscado pela tristeza
Procura... e em nada encontra beleza; 
Vejo as flores desbotadas, sem perfumes 
Dos pássaros não escuto seus lindos cantos 
Apenas sons que lembram queixumes 
Fazendo cair dos olhos, dolorido pranto... 

Sem ti minh'alma fica perdida e louca
Vão embora os risos de minha boca! 
Vejo o mar morto, frio e sem encanto 
Sem suas ondas docemente a bailar 
Sem seus beijos, chora a areia desencanto 
Também morta serei eu, sem teu amar...
Nádia Santos
São Luis - MA
03/11/12

7 comentários:

  1. Que belos versos, Nádia.
    Seria um pesadelo sem o amor e o carinho do ser amado, mas a tristeza da poesia irradia de beleza.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não gostando, escrevo (minha) tristeza.... assim desabafo. Mas já está passando.... Obg querida, bjussss

    ResponderExcluir
  3. Escreves minha querida a tua tristeza ...que estás no seu lindo coração põe pra fora já e põe a vassoura atras da porta para que ela não volte ...e ou não fique ...por ai a te incomodar .. não se apenas desconfio da sua tristeza mais sei que não vai durar pois tudo vai voltar ao seu lugar é só esperar...Um grande beijo e contigo estou Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquilo querido, as vezes ficamos assim, um pouco tristinha, é fase. Bjus

      Excluir
  4. Bonita e triste poesia.
    Muito ruim perder um amor.
    Pior é vc nem conseguir conquistar teu amor.

    beijos

    Rangel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus não perdi nada, são apenas momentos, em que, mais sensível, a tristeza se aproxima. Mas já está passando. Obg por sua visita. Um abraço

      Excluir
  5. Sem nosso amor é difícil mesmo, nem posso imaginar... Mas sei que não é seu caso, é fase, vai passar. Quero vc intensa, nos deliciando com seu versos ardentes. Bjus

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos