segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Diferente

Não sou e não quero ser normal!
Todos os dias ser a mesma?!
Agir e pensar todo dia igual...
Nossa! Que monotonia!
Ser sempre certinha.
Andar sempre na linha...
Só de pensar, me enfastia!
Não tenho medo de mudança,
Não suporto intransigência!
Minha mente está sempre aberta,
Gosto de novas experiências!
O feio pode passar a bonito,
O não pode virar um sim,
O indecente pode ser revisto...
Pouco importa o que pensem de mim.
Sou como as quatro estações:
Ardente e quente como o verão.
As vezes triste, chorosa...
Como tardes de inverno...chuvosa!
Noutras sou melancólica...
Como as tardes de outono.
Mas a maior parte dos dias,
Sou como a primavera...
Cheia de vida e alegria!
O mundo me pede transformação...
E eu mudo! Mas não mudo a essência.
E com cuidado, para não perder a razão.
Apenas me informo e...
Informada, me transformo...
Transformada... sou diferente,
Sou especial, sem igual...
Ah! o que não quero é ser normal!

Nádia Santos
20/10/12

7 comentários:

  1. Se o mar adormecer em desvario
    As ondas não mais se formarem
    Se as gaivotas se perderem do ninho
    As árvores mais altas tombarem

    Se o dia não encontrar a manhã
    As nuvens deixarem de chorar água pura
    Se as pedras da ilha roubarem a cor ao verde
    As tuas palavras deixarem de ser raiva dura


    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  2. Caro profeta... sempre comentando uma poesia com outra poesia... Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que interessante essa e poético desabafo minha Nádia querida ....Bato palmas pra você ...amo alguém assim SER inquieto ...Capaz de mudar alterar ...remexer...Na verdade estes movem o mundo ...Fazem acontecer...enquanto outros apenas observam ...Né..rsrsrs ...Um beijo querido Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga Nádia... lindo o poema. Ser diferente... fazer diferente, fazer a diferença.
    Olha que lindo:
    "Sou como a primavera...
    Cheia de vida e alegria!
    O mundo me pede transformação...
    E eu mudo! Mas não mudo a essência.
    E com cuidado, para não perder a razão."
    Poema divino. Inspirado.
    Quanto ao desabafo, já roubaram poemas meus várias vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg meu caro por seu carinho e tão inspirador comentário. Comentários assim é que nos impulsionam e nos inspira a continuar escrevendo e denunciando os parasitas plagiadores. Bjus e obg!

      Excluir
  5. E complemento: Denuncie... denunciemos nós todos que trabalhamos com criatividade e amor no coração.
    Linda sua cidade... adoro São Luis.
    Adoro os azulejos de sua cidade...
    beijos no coraão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou denunciar sempre que encontrar, não desistirei. Ah! São Luis é uma graça, mais moro aqui a 1 ano, sou de outra cidade linda demais, Recife. Foi o amor que me trouxe para São Luis kkkk Abraços!

      Excluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos