terça-feira, 9 de outubro de 2012

As paralelas... em versões diferentes


Paralelas - José João da Cruz Filho

Caminho marcado por passos cansados
De rastros caídos, deitados no chão,
Mostrando o conflito em idas e vindas
Como se a distância não tivesse mais fim.
Dois pés que caminham marcando a areia
Numa ida constante deixando para trás
As marcas deixadas assim como trilhas
A outros dois pés em vinda ou procura
Que também como trilha seu rastro deixou.
Caminhos contrários, direções diferentes
Como setas lançadas que se cruzam no espaço
E perdidas de si no tempo e vão.
Passos em linhas e em retas se fazem
Jamais se encontram o destino não quis
Quanto mais deixam rastros
Os passos cansados, mais distantes estão,
Como se o desencontro por si só não bastasse
Lhes fazem da vida, duas retas quaisquer
Que nunca se encontram por tão paralelas.

Blog: http://jjcruzfilho.blogspot.com.br
*************************************
Quando se tocam as paralelas - Nádia Santos

Por tempos andei por estradas
De trilhas sinuosas e escuras 
Gritando aos céus orações descrentes
Chorando por minhas desventuras...

Andava como louca... a vagar
Na alma, um profundo vazio
Para achar meu olhar no teu olhar
Enfrentei chuva, tempestade, estio...

Será que não vou te encontrar?
Que estamos na mesma direção?
Como paralelas que nunca se tocam
Nossos destinos jamais se cruzarão?

Mas as paralelas enfim se tocaram
E assim o milagre então se fez
Agora estamos juntos, apaixonados
Como nos contos do: "Era uma vez..."

Caminhando de mãos dadas
Seguindo na mesma direção
Numa estrada florida, iluminada
Num amor puro, de alma e coração!

Um comentário:

  1. Minha AMIGA QUERIDA ...QUÃO LINDO E VERDADEIRO TUAS PALAVRAS...FIQUE PARALISADO...Quero te pedir desculpas por só hoje comentar pois postastes depois que sai e voltei muito tarde ...Hoje voltei a postar e sai ..e estou agora de volta para receber de vocês as minhas benção de suas palavras que tanto me nutrem e alegram o meu coração ...lindo viu muito lindo ...Tive alguns percalços...e atrasei um pouco tua música SANTUÁRIO MAS HOJE DEFINO E TE MANDO POR E_MAIL PARA QUE APROVE VIU te gosto Pedro Pugliese

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos