terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fugir ou... buscar?


Inspirada na citação de Érico Veríssimo
"Existem para mim, dois tipos de viajante: 
os que viajam para fugir e os que viajam
para buscar."
**********************************



Quantas e quantas vezes viajei...
Fechei os olhos e pelo mundo vaguei...
Mundos imaginários onde neles encontrei
Paz, felicidades e o amor, que sempre procurei

Mas pra quê insistir em viajar assim?
Se no retorno, meus tormentos zombavam de mim
Me diziam: Estávamos a te esperar,
Novamente fugiste, mas sabíamos que iria voltar!

Me surpreendi, um dia, a mim
E minhas viagens tem agora um novo fim
Não viajo mais pára fugir, me esconder
Viajo em busca de felicidade, de um intenso viver!

Vou em busca de conhecimento!
Vou em busca de crescimento!
Sigo caminhando, voando
Buscando ser feliz e ... Sonhando!

Que importa se durante o meio do caminho
Encontre obstáculo grande ou... Pequenininho...
Nenhuma viagem é perfeita inteiramente
O que conta é nunca desistir e seguir heroicamente!

Como é gostoso viajar!!!
Buscar meus sonhos... Amar!
Ir ao encontro do novo... Ousar!
De abrir as portas do coração e... se entregar!

Nádia Santos
Recife-PE
22/04/12

2 comentários:

  1. bela reflexão ...Com carinho Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. MARQUEI TODAS AS REAÇÕES,NÁDIA! VC ESCREVE MUITO BEM,AMIGA!

    QDO ENTRAR DE NOVO NO MEUU BLOG,VEJA NAS CATEGORIAS À DIREITA "MEUS TEXTOS E POEMAS".TODOS ESCRITOS POR MIM E AINDA TENHO MUITOS PARA PUBLICAR.

    OBRIGADA PELA VISITA,VOLTE SEMPRE E VAMOS COMER ABACAXI,TOMAR O SUCO!

    EMAGRECE TB!


    BEIJOS E ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    DONETZKA

    ResponderExcluir

Tua visita e teu comentário são para mim motivos de alegria e são muito gratificantes, mas por favor, procure comentar apenas o conteúdo da leitura. Espero que encontre aqui algo que te conforte e te deixe com a alma mais leve ou... ardente. Volte sempre! Com carinho... Nádia Santos